Memórias pótumas de brás cubas Dom casmuro Machado de Assis

ISBN:

Published:

Hardcover

346 pages


Description

Memórias pótumas de brás cubas Dom casmuro  by  Machado de Assis

Memórias pótumas de brás cubas Dom casmuro by Machado de Assis
| Hardcover | PDF, EPUB, FB2, DjVu, audiobook, mp3, RTF | 346 pages | ISBN: | 6.60 Mb

É após a morte que Brás Cubas decide narrar suas memórias. Nesta condição, nada pode suavizar seu ponto de vista irônico e mordaz sobre uma sociedade em que as instituições se baseiam na hipocrisia. O casamento, o adultério, os comportamentosMoreÉ após a morte que Brás Cubas decide narrar suas memórias. Nesta condição, nada pode suavizar seu ponto de vista irônico e mordaz sobre uma sociedade em que as instituições se baseiam na hipocrisia. O casamento, o adultério, os comportamentos individuais e sociais não escapam à sua visão aguda e implacável, nesta obra fundamental de Machado de Assis.

/ Machado de Assis (1839-1908), escrevendo Dom Casmurro, produziu um dos maiores livros da literatura universal. Mas criando Capitu, a espantosa menina de olhos oblíquos e dissimulados, de olhos de ressaca, Machado nos legou um incrível mistério, um mistério até hoje indecifrado. Há quase cem anos os estudiosos e especialistas o esmiuçam, o analisam sob todos os aspectos. Em vão. Embora o autor se tenha dado ao trabalho de distribuir pelo caminho todas as pistas para quem quisesse decifrar o enigma, ninguém ainda o desvendou.

A alma de Capitu é, na verdade, um labirinto sem saída, um labirinto que Machado também já explorara em personagens como Virgília (Memórias Póstumas de Brás Cubas) e Sofia (Quincas Borba), personagens construídas a partir da ambigüidade psicológica, como Jorge Luis Borges gostaria de ter inventado.



Enter the sum





Related Archive Books



Related Books


Comments

Comments for "Memórias pótumas de brás cubas Dom casmuro":


dhltennis.com

©2013-2015 | DMCA | Contact us